Topo

São Paulo finaliza preparação para encarar o Guarani pelo Paulistão; confira últimos ajustes

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/01/2022 15h47

O São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda nesta quarta-feira no penúltimo treino antes da estreia no Campeonato Paulista, que será nesta quinta, às 21h30, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas e o técnico Rogério Ceni terá três desfalques certos: Luciano, Luan e Arboleda.

Os dois primeiros atletas estão lesionados, se recuperam na parte interna do CT e não participaram do treino. Já o zagueiro Arboleda foi convocado para defender a seleção do Equador que irá enfrentar o Brasil, nesta quinta. Com isso, a linha defensiva deve ter Miranda e Léo. Já no meio campo na vaga de Luan, Gabriel Neves deve ganhar uma oportunidade. No lugar do atacante Luciano, quem deve ter uma chance é Rigoni.

No treino desta quarta, o São Paulo concluiu os preparativos nesta manhã com exercícios físicos, realizou mais ajustes táticos e cobranças de bolas paradas na parte defensiva e ofensiva, além de complementos técnicos comandados por Ceni.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Veja uma provável escalação: Tiago Volpi, Rafinha, Miranda, Léo e Reinaldo; Gabriel, Gabriel Sara e Patrick (Alisson); Nikão, Rigoni e Calleri.

Desde o dia 11 de janeiro, dia de reapresentação no CT para iniciar a pré-temporada, o técnico Rogério Ceni realizou diversas atividades físicas para poder aprimorar o condicionamento dos jogadores, com trabalhos técnicos, treinamentos táticos e testou diversas formações na equipe, mas chegou a garantir que o sistema que mais deverá utilizar é uma linha de quatro defensores, como disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O São Paulo teve o último treino nesta quarta, mas na manhã de quinta-feira fará uma ativação no começo da tarde, para enfim, estrear no Campeonato Paulista em Campinas.