Topo

Internacional não vence Juventude no Alfredo Jaconi há 2 anos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/01/2022 08h12

Esta quarta-feira (26) marca a estreia de Juventude e Internacional pelo Campeonato Gaúcho de 2022. As duas equipes se enfrentam às 16h (horário de Brasília) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela primeira rodada da competição estadual. Além de buscar a vitória, os times vão à campo com um objetivo maior: mexer em um tabu que já dura 2 anos.

O tabu é a invencibilidade do Jaconero em seus domínios diante do colorado, que neste domingo, completou 2 anos. Mais do que não ter perdido, o Juventude venceu os últimos 2 confrontos sobre o Inter jogando dentro do Jaconi. Enquanto o Alviverde luta pela manutenção da marca, o Inter tenta quebrar a superioridade recente da equipe de Caxias quando joga em seu estádio. Em 2021, o Juventude venceu o Internacional por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Gauchão e por 2 a 1 na 31ª rodada do Brasileirão.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A última vitória colorada foi em 23 de janeiro de 2020, quando Thiago Galhardo, de pênalti, marcou o único gol daquela partida, deixando o placar em 1 a 0 para o Inter. Na época, a equipe porto-alegrense era comandada por Eduardo Coudet. Atualmente, tanto Galhardo como Coudet estão no Celta de Vigo, na Espanha, e tiveram saídas conturbadas do Internacional. Enquanto Coudet saiu repentinamente, da noite para o dia, Galhardo decaiu de produção e foi cada vez mais integrando o banco de reservas, se envolvendo em diversas polêmicas e, aos poucos, o clima ficou insustentável para a permanência do jogador, que rumou à Espanha por empréstimo em agosto de 2021.

De lá pra cá, muita coisa mudou no Inter, e a torcida certamente espera, além de voltar à vencer um rival de longa data como o Juventude dentro de sua casa, esquecer os melancólicos personagens do último triunfo no Jaconi. O uruguaio Alexander Medina deverá escalar o time titular do Inter para a estreia na competição, promovendo inclusive a reestreia do goleiro Daniel, que perdeu a reta final da última temporada por uma lesão na costela.