PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Relembre o aproveitamento de Fábio, novo reforço do Fluminense, na última temporada de 2021 no Cruzeiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/01/2022 08h15

O ex-goleiro do Cruzeiro, Fábio, de 41 anos, foi oficialmente contratado pelo Fluminense nesta quarta-feira (19). Na última temporada, o atleta atuou como goleiro titular em 54 partidas e saiu de campo sem sofrer gols em 23 jogos, além de defendeu três pênaltis.

+ Fluminense anuncia a contratação do goleiro Fábio

Segundo o site Fluminense Stuff, as estatísticas de Fábio na parte defensiva se destacam. Contabilizou-se 136 defesas (2.5 p/j), 34 defesas difíceis e 31% das rebatidas bem sucedidas. Na última temporada, o goleiro se despediu com uma média inferior a um gol por partida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em 54 partidas disputadas, foram 49 gols sofridos e 23 partidas sem sair de campo vazado. Além disso, Fábio tem seu destaque reconhecido na defesa de pênaltis também, em 15 cobranças, defendeu 3. O jogador foi punido 4 vezes em 2021, com 3 cartões amarelos e 1 vermelho. Segundo o site Footstats, o goleiro ficou em quarto lugar no ranking geral disputado pela série B, pois acumulou um total de 27 defesas difíceis.

A torcida Cruzeirense sofre com a saída de seu ídolo do clube que passou por 17 anos, já a torcida Tricolor tem suas esperanças voltadas para o atleta. Para esta temporada de 2022, Fábio chega como o oitavo reforço do Fluminense, e disputará posição com Marcos Felipe, goleiro titular do clube na temporada de 2021. Além deles, tem-se os suplentes: Muriel, Pedro Rangel e Gustavo Ramalho.

Futebol