Topo

CBLOL 2022 será disputado de forma online por tempo indefinido

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 16h26

Na tarde desta terça-feira (18), a Riot Games anunciou que o CBLOL 2022 seguirá em formato online por tempo indeterminado. O motivo se deu por conta do avanço da variante Ômicron de Covid-19 e o consequente aumento de casos da doença.

"As conversas com as organizações e os diversos testes realizados nas últimas semanas, somados ao cenário de disseminação da variante Ômicron do COVID-19 e também do Influenza, levam a entender que, mesmo sob um formato com a redução do número máximo de pessoas simultâneas no estúdio, ainda não haveria a segurança que estabelecemos como necessária e suficiente para a presença dos atletas das equipes participantes do CBLOL no local", diz o comunicado.

Ainda no comunicado, a Riot ainda diz que os casters trabalharão diretamente do estúdio, uma vez que, neste caso, os protocolos sanitários atingem a segurança necessária para que o número de participantes envolvidos na operação não represente um risco.

É válido lembrar que há poucos dias a empresa suspendeu a venda de ingressos para o CBLOL. O campeonato começa neste sábado (22), com jogo da FURIA e LOUD para abrir o torneio.