Topo

Após renovação de contrato, Adson vive expectativa de ano 'agitado' no Corinthians

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/01/2022 07h00

Com contrato renovado até o fim de 2024, Adson vive expectativa de conquistar seu espaço no elenco do Corinthians. Depois de subir para os profissionais e ganhar moral com o técnico Sylvinho, o meia será importante num ano que terá Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Na primeira temporada na equipe principal do Timão, Adson atuou em 24 partidas, anotando três gols e três assistências. Assim, o atleta de 21 anos já superou os números de jogos e bolas na rede Pedrinho, apontado como grande revelação do clube nos últimos anos. No ano de estreia entre os profissionais, o atual meia do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, participou de 20 jogos e fez apenas um gol.

? É uma honra para mim, conseguir manter o mesmo ritmo de um dos grandes jogadores que o Corinthians revelou nos últimos anos. Nunca escondi de ninguém a admiração que tenho por ele. Vejo muitas das características dele, como as minhas: habilidade, perna esquerda e finalização. Fico muito feliz por seguir representando bem quem vem da base do clube ? afirmou Adson.

Adson ganhou primeiras chances no profissional em 2021. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Mesmo com um elenco recheado, o jovem meia de 21 anos pode ter vaga no time titular. Em 2022, o Corinthians terá quatro competições e pode chegar a disputar 76 jogos, o que pode fazer com que Adson seja figura frequente na escalação de Sylvinho.

? Ano passado foi muito especial para mim. Tive a oportunidade de estrear pelo profissional do Corinthians e ter sequências de jogos, que foram valiosas para o meu crescimento profissional. Minha expectativa é grande para 2022. O elenco foi fortalecido com a chegada de grandes nomes e isso exigiu uma evolução ainda maior da minha parte. Quero contribuir demais com o Corinthians desde esse início no Paulistão e aumentar os números de 2021 ? projetou o meia. 

+ Bombou na semana do Corinthians: retorno dos treinos, casos de Covid-19, reforços a caminho e Copinha; veja os destaques

Adson está no Corinthians desde 2017, quando passou a fazer parte da equipe sub-17 e foi vice-campeão da Copa do Brasil da categoria. Depois de passagem pelo sub-20, foi promovido ao elenco principal do Corinthians no início da temporada 2021, e teve o contrato renovado com multa rescisória para clubes nacionais é de R$ 100 milhões e para equipes do exterior é de 50 milhões de euros (R$ 316 milhões na cotação atual).