Topo

Carlo Ancelotti avalia nova atuação destacada de Vinícius Júnior

Vinicius Jr comemora gol marcado pelo Real Madrid contra o Valencia - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Vinicius Jr comemora gol marcado pelo Real Madrid contra o Valencia Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/01/2022 09h00

Após se recuperar da covid-19, o brasileiro Vinícius Júnior voltou ao elenco principal do Real Madrid neste sábado (08), e fez a diferença na goleada sobre o Valencia. O brasileiro marcou dois gols, sendo um deles em uma bela jogada individual, na vitória merengue por 4 a 1. O técnico Carlo Ancelotti voltou a se render ao talento de Vinícius Júnior e se mostrou impressionado com o nível elevado do atleta mesmo após o afastamento.

"O Vinicius Júnior voltou neste jogo e esteve muito bem mais uma vez. O destaque dele não foi pelas fintas ou jogadas individuais, mas sim pelos gols. Marcou duas vezes como se fosse o nosso centroavante. O Karim (Benzema) é sempre o mesmo e também nos ajudou bastante. Precisamos competir sempre em alto nível", disse Ancelotti, também destacando Benzema, que fez os outros dois gols do Real Madrid no jogo.

Além da atuação dos dois jogadores, o Real Madrid também contou com um dia inspirado de Marco Asensio. O trio formado por ele, Vinícius Júnior e Benzema começa a tomar forma e vem dando resultado. Ao ser perguntado se já estão formando uma trinca intocável, Carlo Ancelotti descartou e citou outros atletas que podem aparecer.

"Intocável não acho porque cada jogo é diferente. Estiveram muito bem contra o Valencia, mas também tenho que avaliar jogadores como Rodrygo, por exemplo. Temos outros atletas que sempre conseguem ser importantes quando jogam. Temos a sorte de ter tantos jogadores bons e em momentos positivos", avaliou Ancelotti.

Com a vitória sobre o Valencia, o Real Madrid chegou a 49 pontos e se isolou ainda mais na liderança da LaLiga, embora, neste momento, tenha dois jogos a mais do que o Sevilla, que tem 41 pontos e está em segundo. Na próxima quarta-feira (12), a equipe merengue volta a campo para encarar o Barcelona, em jogo válido pela semifinal da Supercopa da Espanha. A partida será disputada no King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita.