Topo

Milan vence Empoli e assume vice-liderança do Campeonato Italiano

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/12/2021 19h08

Nesta quarta-feira (22), o Milan foi até o Stadio Carlo Castellani para enfrentar o Empoli e venceu pelo placar de 4 a 2. Os Rossoneros marcaram com Kessié (2), Florenzi e Theo Hernández, já o Empoli marcou com Bajrami e Pinamonti.

Com o resultado conquistado fora de casa e a derrota do Napoli para o Spezia, o Milan chegou aos 42 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Italiano.

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi bem agitada para os dois lados. O Milan conseguiu achar o seu primeiro rapidamente, logo aos 12 minutos, após cruzamento de Saelemaekers, Giroud ajeitou para Kessié, que acertou um belo chute rasteiro. Porém, o Empoli não se deixou abater pelo gol sofrido e foi em busca do empate e conseguiu aos 18 minutos, após Kessié afastar a bola de cabeça e ela sobrou nos pés de Bajrami que chutou forte no canto esquerdo de Maignan que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o empate do Empoli.

Após esses dois gols rápidos, a partida ficou mais brigada no meio-campo sem muitas oportunidades para as equipes. Até que, aos 42 minutos, Kessié, novamente, botou os rossoneros a frente do placar. O meio-campista do Milan recebeu de Saelemaekers e chutou forte, a bola passou entre as pernas do goleiro Vicario.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com o Empoli buscando o empate e isso gerou uma finalização no travessão de Bajrami aos 47 minutos. Após essa oportunidade a equipe da casa manteve a posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Maignan. O Milan estava esperando um contra-ataque para ampliar o placar, mas só conseguiu marcar em uma cobrança de falta aos 63 minutos. O goleiro do Empoli armou errado a barreira e Florenzi cobrou a falta por fora da barreira para fazer o terceiro gol do Milan na partida.

E o Milan não parou por aí, aos 69 minutos, Theo Hernández foi se aventurar na área e após o defensor do Empoli ajeitar a bola com o braço, ela sobrou para o lateral rossonero que deu um belo chute para fazer 4 a 1. O Empoli continuou fazendo uma partida honesta e aos 83 minutos, após checagem do VAR, foi dado pênalti para a equipe da casa e Pinamonti diminuiu o placar. Porém, o Empoli parou por aí e acabou sendo superado pelo Milan.

Próximos Jogos

O ano de 2021 terminou para as duas equipes que só voltam a jogar em 2022. No dia 6 de janeiro o Milan vai jogar o clássico contra a Roma e, no mesmo dia, o Empoli vai visitar a equipe da Lazio.