Topo

Goleira Mariana Ribeiro defende 3 pênaltis e é destaque no elenco feminino do Fluminense

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 11h31

A goleira Mariana Ribeiro, de 16 anos, foi destaque no último sábado (4) em partida contra o Vasco após agarrar 3 pênaltis e classificar o Fluminense para a final do Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogo terminou empatado no tempo normal e foi para as penalidades. Brilhou a estrela da goleira Mariana Ribeiro, de 1,81 m de altura e com convocações para a seleção de base. Apesar do mérito, a goleira fez questão de deixar o protagonismo de lado e focou na união da equipe.

"Não tem protagonista, todas fizeram uma bela partida e venceu quem jogou melhor. Chegar em uma final com o Fluminense está sendo mágico. Estamos bem preparadas para esse clássico e vamos brigar pelo título"

disse a jovem goleira

Apesar do brilhantismo, Mariana não participará da final da competição, pois estará presente em outro elenco para disputar a Liga de Desenvolvimento Feminino Sub-16. A competição teve estreia nessa segunda-feira (6) onde o Fluminense perdeu por 4×0. A goleira entrou como titular, mas saiu ainda no início da partida, após receber uma pancada no olho.

"Esperamos fazer uma bela partida para conseguirmos a classificação, vão ser partidas difíceis, mas estamos bem preparadas, tivemos uma boa preparação e estamos prontas pra esses jogos"

declarou Mariana Ribeiro

O próximo adversário de Mariana junto ao Fluminense será na quarta-feira (8), quando a equipe enfrenta o Palmeiras. Logo depois, fecha a primeira fase na sexta-feira (10), em duelo tricolor contra o São Paulo. Lembrando que os dois melhores de cada grupo passam para as semifinais do torneio.