Topo

Jurgen Klopp admite que vai poupar alguns jogadores na Liga dos Campeões

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/12/2021 13h52

Com o Liverpool já classificado para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões, o jogo desta terça-feira (07), diante do Milan, em Milão, será apenas para cumprir tabela. Desta maneira, o técnico Jurgen Klopp considera o jogo como ideal para fazer algumas mudanças na equipe e poupar jogadores importantes visando a sequência da temporada. Ao admitir que deve ter um time bem diferente contr ao Milan, Klopp citou que a situação se faz necessária por conta do desgaste.

? Eu estou nas mãos do departamento médico. Se eu não fizer uma rotação do nosso elenco, eles vão brigar comigo. É preciso fazer. No ritmo intenso de jogos que estamos no momento é impossível pensar em colocar o time principal em todas as partidas ? destacou Klopp.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Embora tenha confirmado que vai promover algumas mudanças contra o Milan, Klopp preferiu não dizer quais jogadores serão poupados. A tendência é que nomes importantes do elenco como Virgil van Dijk, Sadio Mané e Mohamed Salah iniciem contra o Milan no banco de reservas. Se necessário for, os jogadores podem entrar no decorrer da partida.

O Liverpool já tem a sua classificação assegurada na primeira posição do grupo B com cinco vitórias nos cinco jogos disputados. Os ingleses estão com 100% de aproveitamento assim como Ajax e Bayern de Munique. Mesmo que o principal objetivo já tenha sido atingido, permanecer invicto é importante para a sequência dentro da temporada.

? Estou ansioso para jogar em San Siro, posso te dizer. Será a primeira vez para mim. Não é a primeira vez que enfrentamos o Zlatan Ibrahimovic, mas é ótimo ter jogadores envolvidos como ele e Salah. Graças a Deus não são os únicos em campo, senão o San Siro seria grande demais ? brincou Klopp.

A partida entre Milan e Liverpool será disputada nesta terça-feira (07), em Milão. Se para os ingleses o jogo não tem nenhuma alteração significativa na classificação, os italianos precisam dos três pontos para tentaram ultrapassar o Porto e ficar assim com a segunda vaga na próxima fase. O outro jogo do grupo será entre o clube português e o Atlético de Madrid, em Portugal.