PUBLICIDADE
Topo

Futebol

São Paulo inicia preparação de olho no Grêmio para eliminar de vez qualquer chance de rebaixamento

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/11/2021 07h00

O São Paulo inicia nesta terça-feira (29) no CT da Barra Funda a preparação para enfrentar o Grêmio na quinta (02), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O principal objetivo do Tricolor é se afastar de vez da parte de perigo da tabela nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Com o triunfo diante da equipe do Sport por 2 a 0 em casa, o São Paulo chegou aos 45 pontos, na 12ª colocação, ficando cinco das primeiras equipes perto da zona de rebaixamento (Bahia 16º e Juventude 17º), mas ainda há um pouco que se preocupar. A equipe de Rogério Ceni precisa novamente de uma vitória, já que o Atlético-GO venceu o Bahia nesta segunda e Cuiabá (14º) e Athletico jogam e estão logo atrás.

Nesta segunda, o elenco se reapresentou no CT para realizar trabalhos na parte interna e atividades no gramado após a vitória contra a equipe pernambucana, no último sábado, no Morumbi.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A equipe Tricolor retorna às atividades na manhã desta terça-feira, para o técnico Rogério Ceni iniciar os preparativos e começar a ensaiar a equipe que enfrentará a equipe gaúcha, fora de casa, e viajará já não tendo muito tempo para treinar como foi na última semana para enfrentar o Athletico.

Além de buscar a vitória novamente para afastar qualquer possibilidade de perigo nesta reta final, o São Paulo também visa melhorar seu retrospecto como visitante. É verdade que a última vitória na casa do rival Palmeiras animou a equipe do Morumbi, mas ainda assim nos últimos 10 jogos, o Tricolor possui apenas três vitorias, quatro empates e três derrotas longe de seus domínios.

Caso consiga o triunfo na casa do Grêmio que não vem em boa fase está na 19ª colocação na tabela com 36 pontos faltando apenas três rodadas contando com esta, o São Paulo pode subir para 10ª posição continuando na zona de classificação para a Sul-americana.

Futebol