PUBLICIDADE
Topo

Futebol

FIFA anuncia indicados ao Puskas 2021

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/11/2021 12h52

A FIFA anunciou, nesta segunda-feira (29), os candidatos ao Puskas. A premiação foi criada em 2009 e tem o objetivo de coroar o jogador que marcou o gol mais bonito, esteticamente falando, independentemente do campeonato, gênero ou nacionalidade. O vencedor é eleito através de uma votação online. A edição deste ano não conta com a presença de brasileiros, como Neymar, que conquistou o prêmio em 2011, quando ainda defendia o Santos Futebol Clube. 

Confira os onze integrantes da lista e a descrição dos gols: 

O primeiro indicado é Luis Díaz, que atua pelo Porto FC, e teve o gol mais bonito da Copa América 2021, pela Colômbia, quando recebeu a bola e marcou com um gol de bicicleta. Em seguida, Gauthier Hein, atacante do Association de la Jeunesse Auxerroise, balançou as redes depois de driblar, ao menos, 5 zagueiros dentro da área. O argentino Erik Lamela também foi um dos listados para o prêmio. O jogador recebeu a bola e de primeira, quase sem vista para o gol, disparou a bomba e marcou para o Tottenham. Valentino Lazaro, atacante da seleção austríaca e do Benfica, saltou para trás e, com o pé direito, balançou as redes pelo clube português. Riyad Mahrez, atacante do Manchester City e da Seleção Argelina, marcou depois de driblar dois zagueiros e disparar a bomba para o fundo do gol.

A lista continua com o grego Vangelis Pavlidis, que joga como centroavante da Seleção Grega e atua pelo Alkmaar Zaanstreek. O camisa 10 é indicado ao prêmio depois de driblar cinco zagueiros e chutar para balançar a rede adversária. O representante do Bayer Leverkusen, Patrik Schik, percebeu que o goleiro adversário estava adiantado e chutou por cobertura do meio do campo. Mahdi Taremi, atacante do Porto, que acertou um gol de bicicleta próximo à marca do pênalti.

Pelo futebol feminino, quatro jogadoras foram escolhidas para integrarem a lista de candidatos, sendo elas: 

Caroline Weir, atacante do Manchester City, quando marcou por cobertura em um chute de fora da área;

Sandra Owusu-Ansah, atacante do ZFK Spartak Subotica (Sérvia) e da equipe de futebol feminino da Gana, deu um voleio há mais de 30m do gol adversário;

Daniela Sanchez, lateral direito do Querétaro, carregou a bola pela direita, passou pelas marcadoras e acertou um chute no ângulo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os jogadores eleitos para compor o pódio serão revelados no The Best FIFA Football Awards, em Zurique, no dia 17 de janeiro de 2022. 

Futebol