Topo

De '9', Zárate tem atuação apagada e perde a primeira no América-MG

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/11/2021 17h41

O argentino Mauro Zárate conheceu seu primeiro revés com a camisa do América-MG, no clássico contra o Atlético-MG, ocorrido no último domingo (07). O jogador, que foi escalado como centroavante, não fez uma partida e foi derrotado depois de oitos jogos.

Até o momento, nas oito partidas com o ex-Boca em campo, o Coelho tinha alcançado cinco vitórias e três empates, com o jogador marcando um gol e dando duas assistências. Diante do Galo, não foi o que se viu, e a equipe perdeu por 1 a 0.

COMANDO DO ATAQUE

Para o clássico, Marquinhos Santos elegeu Zárate como o centroavante do América-MG, sacando Rodolfo do time e colocando Felipe Azevedo na esquerda. Com pouca força física e sem espaço de mobilidade, o argentino perdeu os caminhos para executar suas principais jogadas, e foi anulado pela defesa alvinegra.

Com o baixo rendimento, não à toa o camisa 99 foi substituído aos 34 minutos segundo tempo, dando lugar a Ribamar. De acordo com o site especializado SofaScore, Mauro Zárate teve uma nota de 6.4 no clássico entre Atlético-MG e América-MG.

MELHOR FASE

Ainda sob a batuta de Vagner Mancini, o experiente atleta teve uma adaptação rápida e suave ao estilo de jogo. O antigo treinador do Coelho costumava escalar Zárate como uma espécie de armador centralizado, mas com liberdade para flutuar e frequentar outras localidades do gramado. Como centroavante, ficou sem território para avançar em arrancadas e dribles e, tampouco, pôde distribuir seus passes desconcertantes.

E você, prefere Zárate defendendo o América-MG em qual posição do campo?

.