Topo

Goleiro Santos completa 250 partidas como jogador do Athletico contra o Flamengo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/11/2021 07h00

Na última terça-feira (2) o goleiro Aderbar dos Santos Neto, ou como popularmente é conhecido pela torcida do Athletico, Santos, completou 250 partidas oficiais como arqueiro na meta rubro-negra. Desde 2009 na equipe paranaense, o paraibano assumiu a vaga de titular em 2018 e desde então é incontestável na titularidade. O jogador foi homenageado pelo próprio presidente do clube Mario Celso Petraglia, no vestiário antes da partida contra o Flamengo pelo Brasileirão.

Além do titular absoluto já há debates sobre o fato dele ser um dos maiores goleiros da história do clube curitibano, seja por sua frieza nas defesas ou pelo crescimento em momentos cruciais e em jogos importantes para o Furacão, seja no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil ou em competições internacionais.

Santos é responsável direto pela mudança de patamar do clube, e com suas defesas importantes e não raramente difíceis, o clube começou a conquistar suas taças de maior relevo. Em 2018 foi campeão da Copa Sul-Americana, e no ano seguinte, foi campeão da Copa do Brasil e da Levain Cup, no Japão. Somando aos títulos do campeonato paranaense de 2016 e 2020 já são cinco troféus

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.levantados.

A boa fase lhe rendeu convocações para a seleção brasileira, inicialmente o técnico da "amarelinha" Tite, convocou o goleiro athleticano para o amistoso contra Senegal e Nigéria. Em 2021 foi convocado para disputar as Olimpíadas de 2020 em Tóquio, no Japão, onde ganharia a medalha de ouro com a seleção após derrotar a seleção espanhola na grande decisão do primeiro lugar.

Com essa marca alcançada, o goleiro se firma cada vez mais como ídolo do Club Athletico Paranaense, e se destaca como líder dentro de campo e no vestiário sendo um dos capitães da atual equipe que figura na décima quinta posição com 35 pontos conquistados e está na final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana de 2021, nos dias 12 e 15 de dezembro do torneio nacional e 20 de novembro em Montevidéu, no Uruguai, a decisão da competição continental.