Topo

Gabriel Bussinger, treinador da base do Peixe, fala sobre o momento das equipes Sub-16 e Sub-17 do Santos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2021 10h00

Na última segunda-feira (25), o Santos venceu o Corinthians fora de casa por 3 a 2 em partida válida pela segunda rodada da Paulista Cup Sub-16. Esse foi o primeiro clássico disputado pela equipe sob o comando de Gabriel Bussinger, treinador que chegou ao Peixe em julho deste ano, e desde então comanda os Meninos da Vila do Sub-17 e do Sub-16, tendo conquistando sua primeira vitória logo na primeira disputa do tradicional clássico alvinegro.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

? Estou muito feliz pela vitória no meu primeiro clássico à frente dos Santos. Vencer o Corinthians é sempre difícil e temos que valorizar isto. É um grande desafio jogar duas competições ao mesmo tempo com o mesmo grupo, mas a coordenação está nos dando todo o suporte e condições necessárias. A comissão técnica e os atletas também estão em uma energia incrível ? declarou Gabriel Bussinger.

Invicto no comando do sub-16, com sete gols feitos e dois sofridos nas duas partidas disputadas na Paulista Cup, a equipe comandada por Gabriel Bussinger fica isolada na liderança após chegar à segunda vitória, tendo sido a primeira contra o Amparo AC, na primeira rodada da competição.

Comandando também o elenco sub-17 do Peixe, Gabriel Bussinger contabiliza 10 jogos pela categoria disputando o Campeonato Paulista Sub-17, com um aproveitamento de quase 67%, distribuídos entre seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, foram 19 gols feitos e somente oito gols sofridos no período.

? Temos que valorizar cada vitória conquistada e a liderança que temos nas duas competições. Usar o momento para dar confiança, mas não podemos nos acomodar porque ainda não conquistamos nada. Estamos no caminho certo e os atletas evoluindo, que é o mais importante. E queremos trazer muitas alegrias para a nação santista. Este é um dos meus grandes objetivos desde que cheguei aqui ? concluiu o treinador Gabriel Bussinger.

LEIA MAIS:

+Tardelli fala sobre o momento do Santos: “É uma vitória que nos dá muita confiança”

+Carille fala sobre a importância da vitória contra o Fluminense: "a gente espera que a mudança possa começar hoje, com esse resultado positivo"

+Atuações ENM: Santos consegue se impor e vence o Fluminense na Vila Belmiro

+Dos 33 pontos em disputa, Santos precisa conquistar 16 para escapar da degola; veja confrontos3

Aos 37 anos, o treinador passou mais de cinco anos no comando das categorias de base do Avaí, além de atuar ainda como auxiliar técnico de Claudinei Oliveira no Elenco profissional, tendo sido campeão da comissão técnica que foi campeã catarinense em 2021. Ao longo de sua passagem pelo comando das categorias de base e pelo profissional da equipe de Santa Catarina, Gabriel Bussinger disputou 25 campeonatos, conquistou 11 títulos e teve um aproveitamento dee 73% com um saldo de 379 gols.

O próximo compromisso dos Meninos da Vila e de Gabriel Bussinger na Paulista Cup Sub-16 está marcado para a próxima segunda-feira (01), e será mais um clássico estadual. Jogando em casa, o Santos receberá o Palmeiras no CT Rei Pelé às 11h00 (horário de Brasília).