PUBLICIDADE
Topo

Futebol

City goleia Brighton e fica mais próximo da liderança da Premier League

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/10/2021 16h41


O Manchester City enfrentou o Brighton no Amex Stadium neste sábado (23) e venceu por 4 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Gundogan, Phil Foden, duas vezes, e Mahrez para os Citizens, enquanto MacAllister marcou para os donos da casa.

A primeira etapa foi dominada pelo time visitante, que antes dos 10 minutos do confronto já havia criado uma boa jogada com Gabriel Jesus, mas a defesa adversária tirou a bola em cima da linha. Em seguida, aos 12 minutos, a equipe dos Citizens abriu o placar após boa disputa de Bernardo Silva dentro da área, que assistiu Gundogan para balançar as redes. O segundo gol do City veio depois de um erro de passe da equipe do Brighton, aos 27 minutos, quando Grealish aproveitou o espaço para colocar a bola nos pés de Phil Foden.

Phil Foden, do Manchester City, é considerado o jogador mais valioso do mundo

Para fechar a sequência de gols na primeira etapa, aos 30, Gabriel Jesus aproveita rebote do goleiro depois de chute de Grealish, marcando o terceiro. Contudo, houve um desvio no percurso da bola e a arbitragem deu o gol a Foden, sendo o segundo dele na partida. 

Sem posse de bola e criatividade para sair jogando, o Brighton não conseguiu criar grandes lances no primeiro tempo, mas voltou melhor na segunda etapa. Com o confronto mais equilibrado, a equipe conseguiu sair para o ataque e oferecia mais perigo à zaga adversária, isso aconteceu especialmente pela entrada de Lamptey e Mwepu no jogo. O gol, no entanto, só saiu aos 34 minutos depois de um pênalti de Ederson em Mwepu. O goleiro conseguiu um leve desvio na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O quarto e último gol da partida que fechou a goleada do Manchester City foi marcado após boa torca de passes e movimentação, Mahrez recebeu de Folden e fechou os quatro gols da vitória já nos acréscimos. 

O próximo compromisso do Brighton é contra o Leicester City, na quarta-feira (27), pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. 

O Manchester City volta à campo no mesmo dia, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, contra o West Ham. 

Futebol