PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Byanca Brasil, das Sereias da Vila, é a atual vice-artilheira do Paulistão 2021

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/10/2021 08h00

Na última quinta-feira (21), a equipe do Paulistão Feminino publicou através de suas redes sociais a lista com as cinco maiores artilheiras dessa edição da competição, e as Sereias da Vila foram representadas por Byanca Brasil, que ocupa a segunda colocação no ranking por possuir um gol a menos que Miriã, do Corinthians.

A atleta do Santos anotou sete gols em quatro jogos, sendo um contra a Portuguesa, um contra o São José, três contra o Pinda e dois contra o Realidade Jovem. Além de Byanca, com sete gols, e Miriã, com oito, a lista reúne ainda Jheniffer (Corinthians), Ju Oliveira (São José) e Glaucia (São Paulo), todas empatadas com seis gols.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para as Soberanas no último domingo (17), a treinadora das Sereias da Vila, Tati Silveira, comentou sobre as atuações recentes de Byanca Brasil, além de falar sobre a qualidade e o potencial da atleta.

? A Byanca Brasil é uma jogadora que a gente sabe o potencial que ela tem, ela está buscando esse espaço dentro do elenco sim, como foi importante nas últimas partidas em que ela pode fazer gols, ela pode entregar a qualidade que a gente sabe que a Byanca pode contribuir, e aí ganhou esse espaço em um momento tão importante da competição, pelo que ela produziu, pelo que ela trabalhou. Acho que ninguém tem cadeira cativa dentro da equipe, a gente faz muita leitura do adversário, leitura do jogo, leitura do momento dessa atleta. Hoje (dia 17, contra o São Paulo) a minha intenção foi exatamente usar esse bom momento, e a gente viu que refletiu positivamente dentro do jogo. A Byanca fez uma partida de altíssimo nível, criou oportunidades de finalização, não só para ela mas também para as colegas, e agora é lapidar esse último momento para que a gente possa ser efetivo e mandar a bola para dentro do gol ? declarou a treinadora Tati Silveira.

LEIA MAIS:

+Tatiele Silveira, treinadora das Sereias da Vila, chega à sua terceira semifinal seguida no Paulistão

+Bruninha fala sobre boa fase na carreira e a importância da base feminina: "foi um processo feito anos atrás e que agora está refletindo muito bem"

+Corinthians leva semifinal do Paulista Feminino para Barueri e torcida protesta na web contra decisão

+Com gol nos acréscimos, as Soberanas vencem as Sereias da Vila no jogo um da semi do Paulistão

Com grandes chances de manter a vaga no elenco titular, Byanca Brasil e as Sereias da Vila voltam aos gramados para enfrentar as Soberanas no segundo jogo da semifinal do torneio, valendo uma vaga na grande final do Paulistão Feminino 2021. A partida acontece na segunda-feira (01), às 17h00 (horário de Brasília), na Arena Barueri. O jogo será transmitido pelo SporTV, pelo Paulistão Play, e pelo canal ddo Paulistão no YouTube e na Eleven Sports.

Futebol