Topo

Grêmio perde de 2 a 1 para o Ceará e se complica na final dos Aspirantes

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 18h19

O Grêmio viajou para o Ceará para a partida da final do Brasileirão de Aspirantes. Após vencer o Avaí nas semifinais, enfrentou o mandante Ceará em uma partida que terminou em 2 a 1 para o time da casa, com gols de Leo Rafael e Hélio Borges. Pedro Lucas descontou para o Grêmio. As maiores expectativas da torcida tricolor, além do título, foi ver a atuação da dupla Elias Manoel e Pedro Lucas, muitas vezes clamados para o time profissional.

O primeiro perigo de jogo foi logo aos quatro minutos, quando Lucas cruzou na cabeça do artilheiro Elias Manoel, que só não abre o placar para o Grêmio por causa do goleiro André Luiz. Mas o Grêmio não teve tranquilidade no jogo. Aos 10 minutos, Cristiano recebe cruzamento, mas não alcança a bola, sem trazer problemas para o goleiro Felipe Scheibig.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter, além de se inscrever no nosso canal no YouTube

Logo aos 17 minutos, Klaus, do Ceará, recebe cruzamento de escanteio, onde mesmo a bola saindo direto deu sustos na defesa gremista pela proximidade com o gol. Aos 23 minutos saiu o primeiro gol. Pedro Naressi recebe a bola nas costas da defesa, e passa para Leo Rafael que, sem dificuldades, abre o placar. O primeiro tempo terminou no 1 a 0, mas demonstrando uma superioridade do time da casa. Apenas no final que o Grêmio começou a crescer.

Sem mudanças, os times voltaram para o gramado após o intervalo. O pesadelo gremista aumentou, já que quem não marca, leva. Leo Rafael enfia uma bola para Hélio Borges, que cortou o marcador e marcou um golaço. Logo em seguida, Pedro Naressi coloca o goleiro Felipe para trabalhar, após chute de fora da área. Porém, mesmo sofrendo 2 a 0, a alma imortal permaneceu viva. Após um cruzamento aos 48 minutos do segundo tempo, Elias desvia a bola para Pedro Lucas, que desconta

Para a volta da final, dia 27, o Grêmio precisará vencer por no mínimo 1 a 0 para ir para os pênaltis. O mando de campo ainda não foi decidido, mas ocorrerá às 16h.