PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Simeone projeta jogo com o Liverpool, que vale a liderança do grupo da Champions

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/10/2021 10h24

Devido à convocação de alguns jogadores durante a data Fifa, o jogo do Atlético de Madrid, neste final de semana, que seria diante do Granada, acabou cancelado. Assim, a equipe teve um importante período de descanso para chegar fortalecida contra o Liverpool, na próxima terça-feira (19), pela 3ª rodada do grupo B da Liga dos Campeões. A parada foi fundamental para o técnico Diego Simeone ajustar a sua equipe em busca da liderança na fase de grupos.

O treinador concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), para tratar da competição continental e avaliou o desafio que terá frente ao Liverpool, que lidera o grupo. Para o treinador argentino, o Atlético de Madrid terá um dos jogos mais difíceis da atual temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? O Liverpool já mostrou sua qualidade em muitas oportunidades. É uma equipe bem treinada e que sabe trabalhar muito bem em vários momentos do jogo. Atuam com uma pressão alta, saem bem em jogadas de contra-ataque e aproveitam os espaços. No sistema defensivo vão ter o Van Dijk e isso permite também uma grande força defensiva, como é o hoabitual. Não espero nada além de um Liverpool intenso e nos dando trabalho durante todo o jogo ? avaliou Diego Simeone.

Para tentar superar o Liverpool, o Atlético de Madrid contará com o apoio de seu torcedor no estádio Wanda Metropolitano. Será a segunda partida do clube espanhol atuando em seus domínios na atual edição da Liga dos Campeões. Na estreia, os comandados de Simeone não saíram do 0 a 0 diante do Porto.

O Atlético de Madrid tem 4 pontos conquistados, já que conseguiu vencer o Milan, fora de casa, na 2ª rodada. Se conseguir superar o Liverpool, os espanhóis vão atingir a liderança da fase de grupos, que atualmente pertence ao clube inglês, com 6 pontos. A bola vai rolar nesta terça-feira (19), às 16hs (de Brasília).

Futebol