Topo

Jorginho analisa duelo contra o Flamengo e cita conversa com Renato Gaúcho: 'Hoje, não'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/10/2021 00h40

No último domingo (17), o Cuiabá empatou em 0x0 contra o Flamengo, no Maracanã. Após completar sua participação na 26ª rodada, o Dourado chegou a 35 pontos e permaneceu na 9ª colocação. Depois da partida, o técnico Jorginho analisou o desempenho da equipe e até comentou sobre a conversa que teve com Renato Gaúcho, técnico rubro-negro.

+ Atuações ENM: Ataque não aparece e defesa tem atuação de gala, no empate do Cuiabá no Maracanã; veja as notas

? Eu digo que o melhor jogo, taticamente, do Cuiabá foi contra o Palmeiras, porque montamos exatamente como foi feito contra o Flamengo, mas a gente conseguiu fazer essa transição (ofensiva) em velocidade e conseguimos matar o jogo, mas principalmente porque conseguimos fazer um gol logo no primeiro tempo e fizemos o segundo com o Uillian no finalzinho. Então, foi realmente um jogo muito aplicado. A equipe, taticamente, estava muito bem aplicada. Quando a gente fez a linha de 5, facilitou bastante para os meus laterais já encaixarem no último homem deles na última linha, então a equipe se doou o máximo, não deixamos que eles entrassem por dentro, ficaram apenas cruzando bola na área, mas a gente é muito forte. Mesmo botando o Gustavo (Henrique), eles não conseguiram de forma nenhuma ser eficientes, porque a nossa equipe é muito forte na bola área ? afirmou o treinador.

Além disso, quando perguntado sobre o duelo tático com Renato Gaúcho, Jorginho citou uma conversa depois do jogo, “brincou” e relembrou ao técnico a época em que jogavam juntos, no Flamengo.

+ Para saber mais sobre o Cuiabá siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

? O papo ali foi dando os parabéns, ele para mim, eu para ele, um trabalho maravilhoso que ele está fazendo, já vinha fazendo isso no Grêmio, multicampeão lá, tenho certeza que vai fazer muito sucesso aqui no Flamengo, mas eu falei: ‘Hoje, não (risos). Hoje você vai enfrentar o Jorginho que jogava contigo na lateral, que marcava muito, era forte, organizado, então não vai ter moleza’. Ele mesmo sabia disso, falou que ia enfrentar uma ‘carne de pescoço’ e foi, literalmente. Fica difícil de encontrar uma carninha, porque a nossa equipe é extremamente aplicada, como eu falei, está muito bem fisicamente com esse trabalho dos excelentes profissionais que temos aqui ? disse Jorginho.

O próximo compromisso do Cuiabá será contra o líder do Brasileirão, Atlético-MG. A partida será no próximo domingo (24), às 16:00 (de Brasília), no Mineirão.