PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Torcedores entram na justiça e conseguem liminar para assistir Athletico x Peñarol na Arena da Baixada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/09/2021 17h00

Seis sócios do Athletico entraram na Justiça e conseguiram uma liminar para ter o direito de assistir aos jogos do Furacão na Arena da Baixada. A decisão vale já para o próximo jogo, diante do Peñarol, na próxima quinta-feira (30), às 21h30 . Entretanto, com a decisão, apenas os seis torcedores que entraram na justiça podem assistir o jogo de quinta-feira. A informação foi trazida inicialmente pela jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B

A ação correu na 5ª Vara Cível de Curitiba. Com a decisão, os torcedores poderão assistir o duelo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, assim como as próximas partidas que ocorrerem com a permissão de público pelas autoridades públicas. A medida ocorreu após o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, informar que não iria liberar público na partida da volta, com o Peñarol.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os torcedores que entraram na justiça são todos sócios torcedores do Athletico. Eles alegam que a prefeitura de Curitiba liberou até 5 mil torcedores, no decreto válido desde 18 de agosto. Os torcedores também reforçam que a Conmebol já autorizou a presença de público na competição, inclusive o Athletico jogou contra o Peñarol, para um público de cerca de 16 mil torcedores, por isso o pedido da liberação por parte dos sócios.

No pedido inicial, os torcedores buscavam a liberação para o publico limite, 5 mil pessoas, não apenas para eles seis. Inclusive, segundo informações da jornalista Monique Vilela, os seis torcedores ainda estão decidindo se vão ou não ao jogo diante do Peñarol.

Vale lembrar, que nas condições do decreto da Prefeitura de Curitiba será necessário apresentar exame RT-PCR ou antígeno para detecção do novo coronavírus, com resultado negativo, tendo sido coletado em até 48 horas antes da data do evento. A última vez que o Athletico jogou com público, foi no dia 4 de março de 2020, cerca de mais de um ano e meio atrás, diante do Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense. 

Futebol