Topo

Titular do Peñarol, Agustín Canobbio, cai em exame antidoping e pode desfalcar a equipe contra o Athletico

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/09/2021 12h32

Um dos destaques da atual temporada do Peñarol, o meia-atacante, Agustín Canobbio, caiu em um exame antidoping e pode virar um desfalque para a equipe do Uruguai na partida contra o Athletico. O jogador de 22 anos fez o exame após a vitória contra o Sporting Cristal, do Peru, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, no dia 11 de agosto e poderá ser punido pela Conmebol. Foi encontrada a substância Boldenona, um elemento de uso veterinário, que ajuda no crescimento de animais. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e  Facebook.

Segundo informações da imprensa uruguaia, Agustín Canobbio irá até Assunção, no Paraguai, na próxima terça-feira (28), para se defender sobre o caso, no Tribunal da Conmebol. O jogador irá acompanhado de uma delegação, que conta com membros do Peñarol, como um dos médicos do clube e também o pai do jogador.

A equipe do Peñarol já havia sido comunicado sobre o resultado do exame antidoping. Segundo a nota publicada pelo clube no último fim de semana, a equipe alegou que a substância foi ingerida em uma das refeições que o atleta fez enquanto esteve com a delegação do Peñarol em Lima, no Peru, para a partida diante do Sporting Cristal.

Como Canobbio irá se apresentar diante da Conmebol nesta semana e como o caso ainda será julgado, existe a possibilidade do atleta conseguir atuar normalmente no duelo contra o Furacão, marcado para a próxima quinta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Vale destacar que Canobbio esteve em campo, na vitória do Athletico na última semana e também atuou na partida do Peñarol no fim de semana, inclusive marcou um dos gols no duelo.