Topo

Na Austrália já caiu? Presidente do Atlético-GO não assegura permanência de Eduardo Barroca

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/09/2021 17h46

Eduardo Barroca pode deixar o comando do Atlético Goianiense ainda esta semana. O presidente do clube, Adson Batista, não garantiu a permanência do treinador no cargo, e prometeu avaliar a situação de “cabeça fria”.

A pressão sobre o técnico aumentou após o empate de 0 a 0, em casa, contra o Cuiabá, neste domingo (26). Agora já são nove partidas em que o Dragão não consegue vencer jogando no Accioly, um dos motivos da constante queda na tabela do Brasileirão.

+ Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Apesar do jejum de um mês sem vitórias, o dirigente rubro-negro considerou que o Atlético jogou bem contra a equipe de Mato Grosso. Entretanto, revelou que precisa analisar o desempenho da equipe como um todo, e deve tomar uma decisão nas próximas horas.

Pelo jogo de hoje, eu não poderia mandar o Barroca embora, mas temos que avaliar friamente. Vamos jogar contra o Fortaleza e temos que pensar em alguma coisa. Não quero fazer nada de cabeça quente. Vamos avaliar muita coisa. Talvez o Atlético-GO tenha que buscar ares diferentes, uma postura diferente. Vamos ver o que a gente analisa nas próximas horas. Precisamos de uma postura como a de hoje (contra o Cuiabá), mas em alguns jogos fomos muito mal - disse Adson Batista.

LEIA MAIS | João Paulo minimiza jejum de vitórias do Atlético-GO em casa; 'Estamos fazendo um bom trabalho'

O presidente também revelou incômodo com a falta de ousadia da equipe de Barroca, em alguns jogos do Brasileirão.

O Barroca trabalha como poucos, mas tenho que avaliar tudo. Em alguns jogos, faltou um pouco de ousadia, intensidade, organização tática em relação à compactação. Em alguns jogos, fomos um time espaçado, não como a entrega de hoje (domingo), que deu orgulho de ver, pois enfrentamos um adversário dificílimo.

Desempenho de Barroca no comando do Dragão:

25 jogos

7 vitórias
7 derrotas
11 empates

O Atlético Goianiense volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (2), às 17h, para enfrentar a equipe do Fortaleza, no Castelão.