Topo

Fica ou sai? Presidente do Cruzeiro fala sobre futuro de Vanderlei Luxemburgo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/09/2021 10h52

Em entrevista exclusiva ao 98 Esportes, da Rádio 98FM, Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, falou sobre o futuro de Vanderlei Luxemburgo para a próxima temporada. Perguntado sobre a continuidade do treinador, o mandatário se mostrou satisfeito com o trabalho que tem sido feito:

– A gente vê que o Vanderlei está fazendo um ótimo trabalho no Cruzeiro. O projeto de 2022 é claro que a gente vai sentar e, obviamente, a prioridade é conversar com ele, que está fazendo um bom trabalho no clube, é benquisto no clube, temos que entender a vontade dele, mas, da nossa parte, com certeza, a gente gosta muito do Vanderlei, independentemente do que acontecer, a gente vai sentar, conversar para construir um projeto junto para o ano que vem.

Veja também: Em viagem pela Espanha, presidente do Cruzeiro faz curso de gestão na Fifa

Luxa retornou à Raposa em agosto, quando a equipe celeste vivia momento complicado na temporada. Felipe Conceição e Mozart, técnicos com menor experiência que dirigiram o Cruzeiro antes da chegada de Luxemburgo, não tiveram bons aproveitamentos e foram bastante criticados pela torcida. 

Com Vanderlei no comando, a Raposa conseguiu melhorar o seu desempenho e, apesar de ainda viver situação complicada na luta pelo acesso, evoluiu em vários aspectos e perdeu poucas partidas. Desde a estreia do treinador, diante do Brusque, o Cruzeiro não foi derrotado. Em dez partidas disputadas, foram quatro vitórias e seis empates.