PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fábio Santos acerta renovação de contrato com o Corinthians

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/09/2021 21h15

Aos 36 anos, Fábio Santos acertou a renovação de seu contrato com o Corinthians por mais uma temporada. O vínculo, que anteriormente estava marcado para se encerrar em 31 de dezembro de 2021, agora expira somente no último dia de 2022.

O camisa 26 é visto pela comissão técnica chefiada pelo treinador Sylvinho como uma peça fundamental para equipe, não somente em sua função como lateral esquerdo, mas também como um nome experiente no elenco, atuando como uma voz de auxílio para os jovens do plantel corinthiano.

Dentro das quatro linhas, os números do jogador mostram seu impacto no Timão. Titular nos últimos 14 jogos do Alvinegro paulista, mesmo com a sombra de Lucas Piton ? lateral de 20 anos visto internamente pela diretoria corinthiana como um atleta promissor, mas que ainda precisa maturar seu jogo ?, Fábio Santos não atuou em apenas 4 jogos dos 23 jogos que Sylvinho esteve à beira do gramado.

Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além do fator defensivo, Fábio Santos é o batedor de pênaltis oficial do Corinthians – Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O lateral esquerdo, que retornou ao clube em outubro de 2020, possui o status de líder do elenco junto a outras figuras mais experientes como Cássio, Fagner, Gil, e mais recentemente, Renato Augusto e Willian.

+ Com retorno de Adson, Corinthians faz treino tático de olho no Dérbi contra o Palmeiras

Em sua segunda passagem pelo Corinthians, o “Tio Chico” ? apelido dado pelos seus companheiros de clube ? conquistou os seguintes títulos com a camisa alvinegra: Brasileirão 2011, Libertadores 2012, Mundial de Clubes 2012, Paulistão 2013, Recopa Sul-Americana 2013 e Brasileirão 2015.

Ao todo, Fábio Santos soma 265 jogos e 20 gols pelo Timão.

Futebol