PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em jogo complicado, Liverpool vence Crystal Palace em casa e 'dorme' na liderança do Inglês

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/09/2021 12h58

Jogando em casa, o Liverpool venceu o Crystal Palace por 3 a 0, com gols de Mané, Salah e Keita, em jogo válido pela 5ª rodada da Premier League, disputado neste sábado (18). Apesar do placar “elástico”, a partida foi complicada desde o início. O time visitante impôs dificuldades ao Liverpool, que conseguiu deslanchar na etapa final.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Com a vitória, os Reds assumem a liderança temporariamente e “dormirão” na primeira colocação, visto que as equipes que podem chegar aos mesmos 13 pontos do Liverpool jogarão apenas no domingo. O Crystal Palace, com a derrota, segue na 13ª posição na tabela.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto, o Crystal Palace levou perigo com um leve toque de Zaha, que encobriu o goleiro Alisson, que conseguiu salvar. Segundos depois, o time visitante voltou a levar a bola à trave e deu mais um susto na torcida do Liverpool em Anfield.

Depois da agressividade dos momentos iniciais, o Palace recuou suas linhas e deu a posse aos donos da casa, que tentaram controlar as ações da partida. A primeira boa chance do Liverpool foi com Diogo Jota, que dominou e finalizou para fora.

Após a metade da etapa inicial, o domínio da posse se transformou em uma forte pressão. O time de Jurgen Klopp passou a não deixar o Palace sair de sua defesa. O “atropelo” foi recompensado aos 43 minutos, com Mané chegando ao seu centésimo gol com a camisa do Liverpool, aproveitando o rebote de Guaita.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, a partida começou a ficar mais truncada no meio de campo. O Crystal Palace tentava atacar usando a troca de passes, mas não finalizava. O Liverpool, quando retomava a bola, buscava a ofensividade da mesma maneira.

Aos 34, Salah aproveitou a sobra do escanteio e fez o segundo do time da casa, dando uma certa tranquilidade aos comandados de Jurgen Klopp, que viram o Palace crescer após a entrada do artilheiro Edouard.

Já no fim, aos 44, Keita aproveitou o rebote do escanteio e emendou um lindo chute, fechando a conta no Anfield, vitória do Liverpool por 3 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

O Liverpool volta à campo no meio de semana para a disputa da Copa da Liga Inglesa. Na próxima terça (21), os Reds encaram o Norwich fora de casa. Já o Palace tem um clássico contra o Brighton, válido pela Premier League, no dia 27.

Futebol