Topo

Confira os números da melhor participação do Internacional em um Brasileirão Feminino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/09/2021 08h00

No dia 21 de abril, o Internacional deu início a mais um sonho de fazer história no Campeonato Brasileiro Feminino. A derrota para o Palmeiras, no último domingo (05), pôs um ponto final no desejo do título, mas confirmou o objetivo inicial das Gurias Coloradas de entrar na história do time gaúcho. Pela primeira vez o time de Porto Alegre chegou em uma semifinal de Brasileirão A1 e, mesmo eliminado por goleada, celebra o feito inédito.

Vindas de uma temporada anterior de bons números, mas de eliminação nas quartas de final para o Avaí/Kindermann, o Internacional promoveu algumas mudanças no elenco. A artilheira Byanca Brasil, por exemplo, foi liberada para o Santos, e, assim, as Gurias Coloradas apostaram em nomes da base, e alguns reforços pontuais, para a disputa do torneio nacional.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

No começo do campeonato, a aposta em nomes da base se mostrou arriscada. O Internacional demorou para engrenar, tanto é que perdeu do Corinthians de 4 a 0, dentro de casa, e empatou contra os modestos Bahia e Real Brasília, também como mandante. No entanto, a pontuação estava colocando as Gurias Coloradas na próxima fase. O ápice da primeira fase foi uma vitória no Gre-Nal, na penúltima rodada, que colocou a equipe em uma posição um pouco superior. Todavia, a sexta colocação, com 27 pontos e 60% de aproveitamento, mostram que, com um pouco mais de estabilidade o time feminino poderia ter tido uma vida mais tranquila na fase seguinte.

Passar pelo São Paulo, um dos favoritos da competição, já fez as Gurias Coloradas entrarem para a história. Pela primeira vez o Internacional chegava em uma semifinal de Campeonato Brasileiro Feminino. Contra o também favorito Palmeiras, o time gaúcho fazia um jogo equilibrado até a expulsão de Sorriso, que acabou resultado em uma goleada injusta pelo que foram as duas partidas.

A história, todavia, estava feita. Essa foi a melhor campanha da história do Internacional em um Campeonato Brasileiro Feminino. Em 19 jogos, as Gurias Coloradas venceram nove, empataram três e perderam sete. Isso representa um aproveitamento geral de 52,9%. Além disso, foram 24 gols marcados e sofridos. Individualmente, os destaques ficaram para Fabi Simões, artilheira com 7 gols, e Djeni, com 4 assistências. Agora, o Internacional já começa a pensar no Campeonato Gaúcho e na montagem do grupo para na próxima temporada pelo menos repetir o feito desta.