Topo

Alemã vence também no Estilo Livre e domina Europeu de hipismo adestramento

12/09/2021 02h34

Redação Central, 11 set (EFE).- A amazona alemã Jessica Von Bredow-Werndl venceu neste sábado o Grande Prêmio Estilo Livre com música do Campeonato Europeu de Hipismo Adestramento, realizado em Hagen, na Alemanha, e fechou com amplo domínio sua participação na competição, com três medalhas de ouro.

Von Bredow-Werndl, de 35 anos, também havia levado a melhor no programa Especial individual e por equipes em Hagen.

A alemã chegou ao Europeu como campeã olímpica em Tóquio tanto na disputa individual como por equipes, e confirmou sua supremacia na final deste sábado, com uma pontuação de 91,021% montando 'TSF Dalera BB'.

Cathrine Dufour, da Dinamarca, em conjunto com 'Bohemiam', obteve 88,436% e ficou com a medalha de prata, e a britânica Charlotte Dujardin, com 'Gio', conseguiu 87,246% e levou a de bronze.

A alemã Isabell Werth, que havia vencido todas as provas que disputou nas duas últimas edições do Europeu, acabou fora do pódio. A multicampeã teve que participar desta vez montando 'Weihegold Old', pois sua principal égua, 'Bella Rose', está se recuperando de uma doença. O conjunto terminou a disputa individual em quarto lugar, com 84,896% de pontuação. EFE

jmp/id

(foto)