Topo

Caio Bonfim é 13º na prova dos 20km da marcha atlética em Tóquio

05/08/2021 20h57

Tóquio, 5 ago (EFE).- Em prova marcada por forte calor e baixa umidade, Caio Bonfim foi o 13º colocado nos 20 quilômetros da marcha atlética dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em que o ouro acabou ficando com o italiano Massimo Stano e o pódio foi completado por dois japoneses.

No momento da largada, os termômetros marcavam 31 graus, com sensação térmica atingindo a marca de 36 graus e a umidade relativa do ar era de 63% no parque Odori, em Sapporo, onde a competição foi realizada.

O brasileiro, que não conseguiu fazer boa largada, chegou a ocupar a 12ª colocação na marca de 16 quilômetros, mas acabou caindo um lugar e fechando a disputa em 13º, ficando distante de repetir a quarta colocação obtida em 2016, no Rio de Janeiro.

Caio cruzou a linha de chegada com o tempo total de 1h23min21, pouco mais de dois minutos atrás do campeão olímpico, o italiano Massimo Stano, que superou por apenas nove segundos o japonês Koki Ikeda, que acabou com a prata. Também atleta do país-sede dos Jogos Toshikazu Yamanishi foi bronze.

Outros brasileiros na disputa, Matheus Correa terminou a prova na 46ª colocação, enquanto Lucas Mazzo acabou abandonando. EFE

jad/bg