Topo

Guardiola tenta impor 1ª eliminação de Champions de Zidane como técnico

06/08/2020 23h48

Londres/Madri, 6 ago (EFE).- Campeão das três edições de Liga dos Campeões que participou anteriormente como técnico, Zinedine Zidane está contra as cordas e precisará comandar o Real Madrid naquela que seria uma façanha inédita para o clube: virar uma eliminatória de Champions depois de ter perdido em casa.

Dono de 13 títulos do torneio continental, o Real enfrentará o Manchester City, de Josep Guardiola, que venceu a partida de ida por 2 a 1 em pleno estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em jogo disputado em 26 de fevereiro.

Desde então, a Liga dos Campeões permaneceu quase cinco meses paralisada devido à pandemia da Covid-19 e muita coisa aconteceu para os dois times. O time dirigido por 'Zizou' vinha de uma eliminação na Copa do Rei 20 dias antes e no fim de semana anterior à partida contra o City havia perdido a liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona. Contudo, depois disso, o Real reagiu e se sagrou campeão nacional, desbancando o rival catalão.

Já os 'Citizens' foram campeões da Copa da Liga no compromisso seguinte à viagem a Madri, mas caiu nas semifinais da Copa da Inglaterra e teve de se contentar com o vice da Premier League, após o bicampeonato obtido em 2017-2018 e 2018-2019 - a taça desta vez foi para o Liverpool.

O Real precisa vencer por um gol de diferença, desde que marque ao menos três, ou por uma vantagem maior. Na tentativa de evitar sua primeira eliminação, depois das conquistas de 2016, 2017 e 2018, Zidane não terá a disposição o zagueiro e capitão Sergio Ramos, machucado. Além disso, o lateral Marcelo, que se recupera de lesão muscular na coxa, e o meia Hazard, que passou por cirurgia no joelho, são dúvidas.

Quanto aos outros brasileiros do elenco, Éder Militão será o companheiro de zaga de Varane, e o volante Casemiro tem vaga cativa entre os titulares. Já os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo despontam como opção, e um deles poderá começar jogando caso Hazard não esteja pronto.

No City, a principal baixa é o atacante Agüero, com um problema no joelho, o que abre espaço para a entrada de Gabriel Jesus. Fernandinho deve começar jogando, apesar da concorrência de Eric García, enquanto o goleiro Ederson é figura garantida na formação inicial.

Quem se classificar enfrentará Lyon ou Juventus, que também medirão forças nesta sexta, em Turim. Na ida, o time francês venceu por 1 a 0 em casa. O duelo pelas quartas de final acontecerá no próximo dia 15, em partida única em Lisboa, como todo o restante do mata-mata da Champions.

Prováveis escalações:.

Manchester City: Ederson; Walker, Laporte, Fernandinho (García) e Zinchenko; Rodri, Gündogan e De Bruyne; Bernardo Silva, Sterling e Gabriel Jesus. Técnico: Josep Guardiola.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Éder Militão e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Hazard (ou Vinícius Júnior) e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Árbitro: Felix Brych (Alemanha), auxiliado pelos compatriotas Mark Borsch e Stefan Lupp.

Estadio: Etihad Stadium, em Manchester.