PUBLICIDADE
Topo

Ídolo do futebol equatoriano, Kaviedes voltará aos gramados aos 42 anos

09/07/2020 03h56

Guayaquil (Equador), 8 jul (EFE).- Maior artilheiro do mundo em 1998, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (FFHS), com 43 gols, o atacante Iván Kaviedes foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Aviced, da segunda divisão equatoriana.

"Kaviedes assinou hoje e foi apresentado como um reforço de nossa equipe, além de servir de exemplo e inspiração para os jovens que nos representarão no torneio deste ano", declarou o presidente do clube da cidade de Cuenca, Fernando Cedillo, à Agência Efe.

Segundo o dirigente, o jogador de 42 anos está perto do peso ideal, depois de ter perdido sete quilos. Ele revelou que a meta é perder outros três e que o atleta vem realizando um trabalho físico há um mês.

"É uma grande aposta que o clube faz neste ano de estreia na segunda divisão. Embora não tenhamos o apoio do público quando jogarmos como locais, no estádio Serrano Aguilar (devido à pandemia da Covid-19), esperamos ter o patrocínio de empresas importantes", revelou.

O atacante equatoriano, que em 1998 vestia a camisa do Emelec, passou também por clubes como LDU de Quito, Barcelona de Guayaquil, Perugia, Valladolid, Porto e Celta de Vigo, entre outros. Disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006 e marcou um gol nesta última, na Alemanha.

Esporte