Topo

Copa da Inglaterra - 2020

City avança na Copa da Inglaterra com goleada; United precisará de 'replay'

Sergio Aguero anotou um dos gols da vitória do Manchester City sobre o Port Vale pela Copa da Inglaterra - Jason Cairnduff/Action Images via Reuters
Sergio Aguero anotou um dos gols da vitória do Manchester City sobre o Port Vale pela Copa da Inglaterra Imagem: Jason Cairnduff/Action Images via Reuters

04/01/2020 17h36

Redação Central, 4 jan (EFE) — O Manchester City goleou neste sábado o Port Vale, da quarta divisão do futebol inglês, por 4 a 1, e superou a terceira fase da Copa da Inglaterra, mas o Manchester United precisará de um 'replay' após empatar com o Wolverhampton.

Defensor do título, o City escalou um time misto, saiu na frente do placar com Zinchenko, viu Tom Pope igualar para o adversário ainda no primeiro tempo, mas Sergio Aguero recolocou os comandados de Josep Guardiola na frente antes do intervalo.

Na etapa final, Taylor Harwood-Bellis, de 17 anos, uma das promessas da base dos 'Citizens' fez o terceiro aos 13 minutos do segundo tempo, e Phil Foden fechou o placar faltando 14 minutos para o fim.

No Molineux Stadium, Manchester United e Wolverhampton não balançaram as redes e decidirão quem avançará na Copa da Inglaterra na próxima quarta-feira, em 'replay' que será disputado em Old Trafford.

Apesar do placar zerado, o goleiro argentino Sergio Romero foi muito acionado e salvou o United, que teve seu melhor lance em uma falta cobrada pelo espanhol Juan Mata que passou perto da trave.

O Leicester, atual vice-líder do Campeonato Inglês, venceu o Wigan por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Tom Pearce, contra, e Harvey Barnes, ambos no primeiro tempo.

O Fulham, que luta para voltar à elite do Inglês, surpreendeu e eliminou o Aston Villa após vitória por 2 a 1. Já o Sheffield Wednesday, também da segunda divisão, bateu o Brighton por 1 a 0, quebrando um tabu de 27 anos sem vencer um time da Premier League.

Assim como o United, o Newcastle também será obrigado a jogar o 'replay' depois de empatar com o Rochdale por 1 a 1. Miguel Almiron colocou os visitantes na frente do placar, mas Aaron Wilbraham empatou para os anfitriões faltando 11 minutos para o fim.