PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2019/2020


Lanterna do Inglês, Watford vence United em jogo com frangaço de De Gea

Goleiro deixou passar pelo meio dos braços a conclusão de Ismaila Sarr que abriu o placar para o Watford - David Klein/Reuters
Goleiro deixou passar pelo meio dos braços a conclusão de Ismaila Sarr que abriu o placar para o Watford
Imagem: David Klein/Reuters

22/12/2019 13h44

Lanterna do Campeonato Inglês, o Watford venceu hoje o Manchester United por 2 a 0 em jogo marcado por um erro crasso do goleiro David De Gea e pelo retorno de Paul Pogba aos Diabos Vermelhos.

Esta foi a segunda vitória do Watford em 17 partidas no torneio, a primeira diante de sua torcida no estádio Vicarage Road. E a vítima foi um time que tem se acostumado a perder pontos para os adversários da parte mais baixa da tabela.

Os dois gols do jogo saíram no segundo tempo. No primeiro, aos 5 minutos, Ismaila Sarr arriscou, De Gea foi para a defesa e deixou a bola passar em meio aos seus braços, aceitando o chute do adversário.

Cinco minutos mais tarde, Mason Greenwoord fez falta em Sarr na área. Troy Deeney cobrou e ampliou na cobrança de pênalti.

O técnico Ole Gunnar Solksjaer recorreu a Pogba, que não jogada desde o dia 30 de setembro, quando sofreu uma lesão contra o Arsenal. O meia francês, porém, não conseguiu impedir a derrota do United.

O Watford renovou os sonhos de permanência na primeira divisão com a vitória. Apesar de permanecer na lanterna, a equipe agora está a seis pontos do Southampton, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Já o United, com mais um tropeço, caiu para a oitava posição, com 25 pontos, a três do Sheffield United, o último dentro do G5 do Inglês.