Topo

Libertadores - 2019

Presidente de Portugal parabeniza Jesus por conquistas com o Flamengo

Jorge Jesus comemora título da Libertadores pelo Flamengo em Lima - REUTERS/Henry Romero
Jorge Jesus comemora título da Libertadores pelo Flamengo em Lima Imagem: REUTERS/Henry Romero

Em Lisboa

25/11/2019 10h26

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa parabenizou o compatriota Jorge Jesus, técnico do Flamengo, pela conquista do título da Taça Libertadores, que aconteceu no último sábado, com a vitória sobre o River Plate por 2 a 1.

"Sempre que um português vai mais longe e é excelente ou excepcional, ou muito bom, estamos orgulhosos em nome de Portugal, e foi por isso que enviei um abraço para ele", disse o chefe de governo, em entrevista coletiva concedida ontem.

Rebelo contou detalhes da conversa que teve com Jesus, que ontem também celebrou a conquista do Campeonato Brasileiro, com a derrota do Palmeiras para o Grêmio, e disse que o treinador estava muito feliz pelo momento que vive do outro lado do Oceano Atlântico.

"É, visceralmente, um português, inclusive neste curioso fato que, em um país irmão como o Brasil, ele segue falando português, como se fala em Portugal", destacou o presidente luso.

Questionado sobre as homenagens que Jesus poderá receber no país natal, por ser o primeiro técnico europeu a conquistar a Libertadores, Rebelo admitiu que existe a possibilidade de ato oficial.

"O impulso natural é de condecorá-lo", garantiu.