Topo

Libertadores - 2019

LDU vence Olimpia e larga na frente nas oitavas da Libertadores

LDU comemora gol no duelo contra o Olimpia - Santiago Armas/Xinhua
LDU comemora gol no duelo contra o Olimpia Imagem: Santiago Armas/Xinhua

24/07/2019 08h02

A LDU de Quito deu um passo importante para avançar na Copa Libertadores da América ao derrotar o Olimpia-PAR, na noite de hoje, pelo placar de 3 a 1, no estádio Casa Blanca, em Quito (Equador), pelo jogo de ida das oitavas de final.

O VAR entrou em ação no Equador anulando dois gols (um para cada lado). Os tentos que valeram foram marcados por José Ayoví, Jhojan Julio e Rodrigo Aguirre para os donos da casa, com Rodrigo Rojas descontando para os paraguaios.

O placar foi aberto aos 12 minutos do primeiro tempo, após jogada pela direita de Jefferson Orejuela (ex-Fluminense), Ayoví, sem marcação, recebeu a bola dentro da área do Olimpia e fez 1 a 0 para a LDU. Aos 24, o VAR foi acionado pela primeira vez, após gol de Alejandro Silva, da equipe visitante.

A arbitragem de vídeo constatou que o atacante Néstor Camacho, do Olimpia, dominou com a mão antes de seu companheiro mandar a bola para as redes. Com isso o gol foi anulado e o camisa 7 recebeu cartão amarelo.

O placar só voltou a se movimentar no segundo tempo. Mas antes do empate do Olimpia, novamente o VAR foi utilizado, anulando o gol do ex-atacante do Botafogo Rodrigo Aguirre, em impedimento. Após o susto, os visitantes igualaram o placar, aos 15, com Rojas, acertando um belo chute de fora da área.

Empurrado pela torcida, a LDU conseguiu desempatar 12 minutos depois, com Jhojan Julio e fechou o placar com Aguirre, aos 39.

Com o resultado, os equatorianos podem até perder por um gol de diferença na próxima terça-feira, em Assunção, que avançam às quartas de final da Libertadores. O vencedor deste confronto enfrentará na próxima fase Athletico-PR ou Boca Juniors, que farão o primeiro jogo nesta quarta, em Curitiba.