Topo

"Zidane representa os valores sagrados do clube", diz presidente do Real

11/03/2019 18h55

Madri, 11 mar (EFE).- O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, destacou que Zinedine Zidane, anunciado nesta segunda-feira como novo técnico do time, "representa o espírito e os valores sagrados" do clube e tem capacidade para recuperar um elenco que passa por "momentos adversos" após uma temporada turbulenta.

"Duramos mais de mil dias como campeões da Europa. Estamos muito conscientes que atravessamos um momento adverso e complexo, sabemos com que dor vivem os nossos torcedores, mas quero deixar muito claro que estes jogadores deram a este clube, nos últimos anos, triunfos e títulos inesquecíveis", afirmou o mandatário.

No comando do Real, o francês foi tricampeão da Liga dos Campeões, conquistou duas vezes o Mundial de Clubes, uma vez o Campeonato Espanhol e faturou uma Supercopa Europeia e uma Supercopa da Espanha.

O dirigente lembrou o alto nível de exigência demonstrado por lendas como Santiago Bernabéu, Alfredo Di Stéfano e Paco Gento, e o equiparou à primeira passagem de Zidane como técnico.

"Quatro Champions em cinco anos é algo quase irrepetível. (Esses títulos) são um orgulho e não podemos esquecer tudo o que (os jogadores) conquistaram e lutaram para conseguir. Todos têm a honra de pertencer à lenda do Real Madrid e todos terão o nosso reconhecimento para sempre", acrescentou.

A mensagem de Florentino Pérez também conteve uma parte de autocrítica quando o dirigente começou a falar sobre a atual temporada.

"Foram anos de glória, mas nesta temporada não obtivemos os resultados que desejávamos e a nossa responsabilidade é iniciar o mais rápido possível a reação que a equipe precisa. Temos um grande elenco, mas, após anos de triunfos, temos que reconhecer que nesta temporada não alcançamos o nível coletivo que esperávamos", opinou.

Foi por esse motivo que a diretoria do Real Madrid decidiu não esperar mais e substituiu Santiago Solari antes do final da temporada.

"Temos que iniciar os trabalhos que estabeleçam as linhas do novo projeto e começar a trabalhar uma nova etapa de esperança que nos conduza a novos sucessos com um de nossos grandes símbolos à frente para recuperar a ambição, a esperança e máxima competitividade", declarou.

Florentino Pérez destacou a "paixão (de Zidane) pelo Real Madrid" e "uma relação eterna" desde que o francês chegou ao clube como jogador, em 2001.

"Ele assume a responsabilidade em um momento de especial dificuldade. Se voltou a estar conosco é porque ama este escudo", analisou.

O dirigente revelou que entrou em contato com Zidane na quarta-feira passada e imediatamente recebeu uma resposta positiva.

"Quando oferecemos há cinco dias a volta dele para casa, demonstrou mais uma vez amor e lealdade ao Real Madrid, o compromisso dele com este clube emociona todos", contou o mandatário. EFE