PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Los Angeles Galaxy inaugura estátua em homenagem a David Beckham

Estátua de David Beckham na Califórnia - Mark Ralston/AFP
Estátua de David Beckham na Califórnia Imagem: Mark Ralston/AFP

03/03/2019 00h53

O ex-jogador inglês David Beckham voltou ao centro das atenções no início de uma temporada da Liga Profissional de Futebol dos Estados Unidos (MLS), mas desta vez para não vê-lo em ação, mas para participar da cerimônia de inauguração de uma estátua em sua homenagem.

O monumento é o primeiro do que a partir de agora é conhecida como a Praça das Lendas, no Dignity Health Sports Park, estádio do Los Angeles Galaxy, antigo time de Beckham.

Acompanhado de sua esposa, a cantora Victoria Beckham, seus pais e alguns antigos companheiros, o ex-meia não escondeu a emoção pelo reconhecimento da equipe californiana.

"Quando cheguei a Los Angeles, me disseram que esta era a cidade onde os sonhos se realizavam. Hoje meu sonho se tornou realidade", disse Beckham, em seu discurso.

Vindo do Real Madrid, David Beckham chegou ao Los Angeles Galaxy em 2007, onde atuou até 2012, sendo que neste período foi emprestado ao Milan em duas oportunidades. O inglês encerrou sua carreira em 2013, defendendo o Paris Saint-Germain.

Esporte