Topo

Alex Telles e Tiquinho Soares aproximam Porto da final da Taça de Portugal

26/02/2019 20h57

Redação Central, 26 fev (EFE).- O Porto colocou um pé na final da Taça de Portugal nesta terça-feira ao vencer o Braga por 3 a 0 no Estádio do Dragão, com direito a dois gols de brasileiros, um do lateral-esquerdo Alex Telles e outro do atacante Tiquinho Soares.

O líder do Campeonato Português não encontrou resistência contra o terceiro colocado e pressionou desde o começo, embora tenha aberto o placar apenas aos 37 minutos do primeiro tempo. O goleiro Marafona cometeu pênalti em Herrera, Alex Telles cobrou e converteu.

Tiquinho Soares, que começou a partida no banco, substituiu no intervalo o compatriota Fernando Andrade, ex-jogador de São Caetano e Guarani, e aumentou a diferença aos 18 minutos, ao matar a bola na coxa esquerda e, sem deixá-la cair, dar um toque sutil com o lado externo do pé direito. Nos instantes finais, aos 45, Oliver Torres cruzou da esquerda, Brahimi emendou de primeira com força e deu números finais ao duelo.

O jogo de volta acontecerá no Estádio Municipal de Braga em 4 de abril. Dois dias antes, Sporting e Benfica definirão o primeiro finalista no José Alvalade. Na ida, no último dia 6, os 'Encarnados' venceram por 2 a 1. A decisão acontecerá em 26 de maio, no Estádio do Jamor. EFE