PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Arsenal vence Huddersfield e encosta na briga por vagas na 'Champions'

09/02/2019 15h12

Londres, 9 fev (EFE).- O Arsenal venceu o Huddersfield neste sábado, fora de casa, por 2 a 1, e encostou de vez na briga por uma das vagas do Campeonato Inglês na próxima Liga dos Campeões.

Os comandados de Unai Emery construíram o resultado no primeiro tempo, sem grande dificuldade, apesar de jogarem diante da torcida adversária no John Smith's Stadium.

Alex Iwobi abriu o placar para os 'Gunners' aos 16 minutos da etapa inicial, e Alexandre Lacazette ampliou a vantagem pouco antes do intervalo, aos 44. Já nos acréscimos do segundo tempo, Sead Kolasinac marcou contra, decretando o placar final do jogo.

Com o triunfo de hoje, o Arsenal se mantém na sexta posição do Inglês, mas chegou a 47 pontos, três a menos que o Chelsea, que está dentro da zona de classificação para a Liga Europa, e quatro atrás do Manchester United, quarto colocado, último com vaga na 'Champions', que hoje bateu o Fulham por 3 a 0.

Os 'Blues', no entanto, ainda jogam na rodada e encaram o clássico contra o Manchester City, vice-líder do torneio, amanhã.

O Huddersfield, por sua vez, segue na lanterna do Inglês, com apenas 11 pontos conquistados. EFE

Esporte