Topo

Presidente argentino expressa condolências à família de Emiliano Sala

Corpo retirado de dentro de destroços de avião no Canal da Mancha foi identificado como sendo de Emiliano Sala  - Jean-Francois Monier/AFP
Corpo retirado de dentro de destroços de avião no Canal da Mancha foi identificado como sendo de Emiliano Sala Imagem: Jean-Francois Monier/AFP

07/02/2019 23h11

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, expressou nesta quinta-feira (7) suas condolências às pessoas próximas do jogador argentino Emiliano Sala, desaparecido desde 21 de janeiro no Canal da Mancha, enquanto voava da França ao Reino Unido, e cujo corpo foi identificado nesta quinta

"Que notícia dolorosa. Minhas condolências aos familiares, amigos e companheiros de Emiliano Sala neste momento tão duro. Estamos com vocês", escreveu Macri na sua conta no Twitter.

O pequeno avião que transportava Sala, contratação mais cara da histórica do Cardiff City, e era pilotado por David Ibbotson, desapareceu do radar no último dia 21 de janeiro quando cruzava o Canal da Mancha em direção a Cardiff, no País de Gales.

No último domingo, uma equipe de buscas contratada pela família de Sala encontrou a aeronave submersa no Canal da Mancha, 67 metros abaixo do nível do mar e ao norte da ilha de Guernsey, que fica entre a Inglaterra e a França.

Em meio às imagens feitas da fuselagem do avião foi localizado um corpo que foi recuperado hoje pelo Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) da forma "mais digna possível".

O corpo foi levado a Portland, na Inglaterra, e o avião não pôde ser retirado do fundo do Canal devido às difíceis condições meteorológicas.