Justiça proíbe a entrada em estádios de sete torcedores da Internazionale

A Procuradoria de Milão puniu nesta sexta-feira (28) sete torcedores da Internazionale, envolvidos nas brigas com torcedores do Napoli nos arredores do estádio Giuseppe Meazza, com o chamado "Daspo", a proibição de entrar em sedes de eventos esportivos.
O procurador-geral de Milão, Marcello Cardona, anunciou o Daspo aos sete acusados, com idades entre 18 e 48 anos, estendido não só a nível nacional, mas válido também para disputas fora do país.
Na quarta-feira, houve uma briga nos arredores do estádio entre as duas torcidas, deixando um morto e quatro feridos. A vítima, um homem de 35 anos, foi atropelada pelo veículo que levava fãs do Napoli para o local da partida, que terminou com vitória da Inter por 1 a 0.
Por enquanto, as autoridades italianas identificaram nove envolvidos nas brigas e continuam tentando descobrir a identidade do motorista que atropelou e matou o torcedor da Inter. Elas divulgaram também que seis dos sete condenados com o Daspo já tinham se envolvido em processos penais.
A tensão registrada nos momentos anteriores ao jogo, válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, foi levado para dentro do estádio, onde parte da torcida local proferiu ofensas racistas contra o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, do Napoli.
Como consequência disso, a organização da competição puniu a Inter com a disputa de duas partidas com portões fechados como mandante, e uma terceira sem os torcedores da chamada Curva Nord.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.