Nadal doa mais de R$ 4 milhões para cidade espanhola arrasada por enchente
O tenista espanhol Rafael Nadal doou 1 milhão de euros (R$ 4,44 milhões) para as famílias atingidas pela enchente que arrasou a cidade de Sant Llorenç, vizinha a Manacor, onde o atleta nasceu, no dia 9 de outubro.
A informação foi revelada nesta quinta-feira pela Câmara Municipal de Sant Llorenç, em um comunicado público de agradecimento, em nome de todos os habitantes, ao número 2 do ranking mundial da ATP.
"Sabemos do imenso afeto e da humanidade dele, que é tão grande como o seu talento e os seus resultados. Nos mostrou isso dentro e fora das quadras", diz o texto.
Por causa da enxurrada do dia 9 de outubro, 13 pessoas morreram em Sant Llorenç.
Além disso, diversas casas e estruturas da cidade foram destruídas. Para ajudar na reconstrução, Nadal participaria de um jogo beneficente no último dia 7, mas, acabou impedido por uma lesão.
Além da ajuda financeira, Nadal também participou diretamente da limpeza da cidade após o grande volume de chuvas. O tenista ajudou a população a tirar a lama durante todo um dia de trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.