Topo

Serena é confirmada no Aberto da Austrália após ausência por gravidez

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/12/2018 08h27

O Aberto da Austrália anunciou nesta quarta-feira (5) a lista de participantes do primeiro Grand Slam de 2019. O destaque será o retorno de Serena Williams, que não disputou a última edição por causa do nascimento de sua filha Alexis.

Leia também:

Atual 16ª no ranking da WTA, a norte-americana fará sua primeira aparição em um torneio de Grand Slam desde a polêmica na final do último Aberto dos Estados Unidos, quando acusou o árbitro Carlos Ramos de sexismo. Ela foi derrotada por Naomi Osaka.

O Aberto da Austrália traz lembranças pessoais importantes para Serena Williams. A tenista descobriu que estava grávida dois dias antes da disputa de 2017. Ela foi campeã daquela edição.

Além de Serena Williams, também estão confirmados Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray. Os três sofreram com lesões na última temporada e não tinham suas presenças garantidas no primeiro Grand Slam do ano.

O Aberto da Austrália tem início previsto para o dia 14 de janeiro do próximo ano. A final feminina deverá acontecer em 26 do mesmo mês e a masculina um dia depois.