PUBLICIDADE
Topo

Esporte

MotoGP renova contrato com organizadores do GP da Argentina até 2021

11/12/2018 17h12

Buenos Aires, 11 dez (EFE).- A MotoGP estendeu o contrato com a Argentina para continuar realizando uma etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade em Termas do Rio Hondo, na província de Santiago del Estero, até 2021, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pelos organizadores.

"Aqueles que ainda não puderam comparecer ao Grande Prêmio da Argentina agora vão poder ter a oportunidade de ver este evento de espetacular envergadura nos próximos três anos", disse o governador de Santiago del Estero, Gerardo Zamora, segundo o comunicado divulgado pela categoria hoje.

Além disso, foi confirmado que a única corrida da MotoGP na América do Sul no ano que vem, que vem acontecendo desde 2014, será realizada em 31 de março.

"É a conquista de muita gente e a paixão de milhares. Houve trabalho de infraestrutura pública junto aos investimentos do setor privado. Estamos contentes porque a cada GP a presença do público cresceu, impactando de maneira positiva na economia de Termas do Rio Hondo", declarou Zamora.

Por sua vez, o diretor de operações da Dorna Sports, empresa organizadora da MotoGP, Carles Jorba, afirmou que os pilotos, as equipes e as marcas sentem que a data reservada a Termas se estabilizou e que o traçado do circuito é um dos preferidos dos pilotos.

Esporte