PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Toyota faz dobradinha nas 6 Horas de Xangai; Alonso é 2º e segue líder

18/11/2018 12h51

Xangai (China), 18 nov (EFE).- O Toyota número 7, guiado pelo britânico Mike Conway, o japonês Kamui Kobayashi e o argentino José María López desbancou neste domingo o número 8 da mesma montadora e venceu as 6 Horas de Xangai, na China, válidas pelo Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Em segundo lugar na prova, o trio formado pelo espanhol Fernando Alonso, o suíço Sebastien Buemi e o japonês Kazuki Nakajima conseguiu manter a liderança da categoria principal da competição, com 102 pontos, contra 96 dos ganhadores do dia.

O carro da SMP Racing número 11, guiado pelo britânico Jenson Button e os russos Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin terminou a corrida na terceira posição, a uma volta dos líderes.

Na categoria LMP2, venceu o Oreca 07 da equipe do ator Jackie Chan, conduzido pelo chinês Ho-Pin Tung, pelo francês Gabriel Aubry e pelo monegasco Stéphane Richelmi. O Alpine A470 do brasileiro André Negrão e dos franceses Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet, vice-líderes do campeonato, ficou em terceiro.

Esporte