Topo

Sindicato dos jogadores da Espanha mantém oposição a partida em Miami

24/09/2018 10h09

Madri, 24 set (EFE).- A Associação de Jogadores Espanhóis (AFE, sigla em espanhol) comunicou à LaLiga que não concorda que a partida entre Girona e Barcelona, válida pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol e agendada para o dia 26 de janeiro de 2019, seja disputada em Miami, nos Estados Unidos.

Após receber "um relatório mais detalhado" sobre o projeto de divulgação do futebol espanhol para o exterior, a AFE comunicou que tal documento "não especifica os elementos objetivos concretos e necessários" que garantam que alguns pontos do acordo coletivo dos jogadores não serão vulnerados.

"Diante da falta de informação mencionada anteriormente, a AFE transfere a LaLiga sua não conformidade com a disputa de tal partida. AFE lembra que ainda não foram dadas as autorizações obrigatórias que possibilitem a disputa da partida nos Estados Unidos", detalhou o sindicato.

A LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, já conta com o aval de Girona e Barcelona, mas não com a permissão da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que solicitou mais informações, nem do sindicato de jogadores, que não se mostrou satisfeito com o projeto após obter mais detalhes.