PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasil quebra invencibilidade do Canadá no Mundial e garante classificação

17/09/2018 17h54

Redação Central, 17 set (EFE).- A seleção brasileira se garantiu na segunda fase do Mundial masculino de vôlei nesta segunda-feira ao vencer o até então invicto Canadá por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 19-25, 25-23 e 25-18, na cidade búlgara de Ruse, recuperando-se da derrota para a Holanda sofrida no último sábado.

A classificação já estava muito próxima porque Egito e China têm quatro derrotas cada, mas foi ratificada depois que os atuais campeões olímpicos obtiveram o terceiro triunfo em quatro rodadas, indo a oito pontos.

Com isso, a equipe dirigida por Renan Dal Zotto aparece em terceiro lugar no grupo B, com oito pontos, atrás da Holanda, única que ainda não perdeu na chave e tem 11 pontos, e dos próprios canadenses, com nove.

A partida começou equilibrada, e durante quase todo o primeiro set nenhuma equipe abriu mais que dois pontos de vantagem. Entretanto, na parte final, o Brasil se aproveitou de uma falha do adversário para fechar em 25-22.

A equipe da América do Norte reagiu e venceu a segunda parcial praticamente de ponta a ponta, fazendo 25-19. No começo, quando havia empate em 2-2, houve confusão entre o ponta Lipe e Perrín, que se desentenderam na rede e receberam cartão amarelo.

O terceiro set também foi parelho, mas os campeões olímpicos marcaram 12 pontos em erros do adversário e fez 25-23. No quarto, os sul-americanos dominaram do início ao fim e levaram a melhor por 25-18.

Os maiores pontuadores da partida foram o oposto brasileiro Wallace, com 24 pontos, e o canadense John Gordon Perrin, com 18.

Esporte