PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Corinthians busca virada em casa sobre o Colo-Colo para avançar às quartas

28/08/2018 13h13

São Paulo, 28 ago (EFE).- O Corinthians irá em busca nesta quarta-feira da virada na série eliminatória com o Colo-Colo, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, em que começou com derrota por 1 a 0, em partida disputada há três semanas, no Estádio Monumental de Santiago, no Chile.

No último dia 8, o atual campeão brasileiro foi derrotado graças a gol do meia Carlos Carmona, marcado aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar do jogo de ida, o Timão ainda ficou com um homem a menos em campo, devido a expulsão do volante Gabriel, que não atuará na volta.

O camisa 5, possivelmente, já não começaria jogando contra o Colo-Colo, pois perdeu posição na equipe titular com Ralf. O experiente meia, no entanto, preocupa por causa do desgaste muscular, o que, inclusive, o deixou fora do treino de ontem, assim como o meia Jadson.

A grande dúvida do técnico Osmar Loss, contudo, é no gol, já que Cássio ainda sente dores no lado esquerdo do quadril, que são decorrentes de pancada sofrida durante o jogo de sábado, contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. Na partida, o dono da meta chegou a ser substituído por Walter.

Caso o terceiro goleiro do Brasil na Copa do Mundo não tenha condições de atuar, mais uma vez, o camisa 27 do Timão terá oportunidade de entrar em campo.

No setor ofensivo, o paraguaio Ángel Romero, que ficou fora da partida contra o Paraná, por ter que cumprir suspensão. O atual xodó da Fiel, como é conhecida a torcida do Alvinegro Paulista, voltará no lugar de Roger, que teve atuação discreta no sábado.

Na partida desta quarta-feira, o Corinthians conseguirá classificação no tempo normal se vencer por dois gols ou mais de diferença. Caso devolva o 1 a 0 da ida, forçará a disputa de pênaltis. Qualquer outro resultado dará classificação ao Colo-Colo.

Em vantagem após a vitória na ida, o Colo-Colo chegou nesta segunda-feira a São Paulo, para dar mais um passo adiante na Libertadores, em que não alcançava as oitavas de final desde 2007. Nas últimas sete participações, o máximo que a equipe conseguiu foi participar da fase de grupos.

Ultrapassar a barreira da etapa atual da competição, no entanto, é um desafio ainda maior para o time chileno. A última vez que os 'Albos' conseguiram entrar entre os oito melhores foi em 1997, com vitória sobre o Nacional, do Uruguai. Naquela edição, o Cruzeiro acabou batendo o Colo-Colo, nas semifinais.

Para o segundo encontro com o Corinthians, o técnico Héctor Tapia não tem qualquer problema para escalar o time. Com isso, a expectativa é pela repetição do 11 que iniciou na partida do último dia 8, em Santiago.

Com isso, o meia chileno Jorge Valdivia e o atacante paraguaio Lucas Barrios, ambos ex-jogadores do Palmeiras, provavelmente, estarão em campo na Arena Corinthians.



Prováveis escalações:.

Corinthians:: Cássio (ou Walter); Fágner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho e Jadson; Clayson e Romero. Técnico: Osmar Loss.

Colo Colo: Orión; Zaldivia, Insaurralde, Barroso e Opazo; Baeza, Carmona, Valdivia e Pérez; Barrios e Paredes. Técnico: Héctor Tapia.

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Belatti e Gustavo Rossi.

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo.

Esporte