Topo

Diretor diz que México ainda não negociou renovação de contrato com Osorio

Juan Carlos Osorio, técnico do México, concede entrevista coletiva - REUTERS/David Gray
Juan Carlos Osorio, técnico do México, concede entrevista coletiva Imagem: REUTERS/David Gray

25/07/2018 16h48

Toluca, 25 jul (EFE).- A Federação Mexicana de Futebol (FMF) afirmou nesta quarta-feira (25) que a permanência do técnico colombiano Juan Carlos Osorio no comando da seleção ainda não foi negociada pelas duas partes.

"O contrato dele terminou no fim da Copa do Mundo. Tivemos algumas conversas, mas ainda não decidimos qual caminho tomar. Assim que tivermos uma definição, nós informaremos a vocês porque sabemos da importância desse tema", disse o diretor esportivo da entidade, Guillermo Cantú.

Segundo Cantú, decidir quem será o técnico é fundamental para começar o planejamento para a Copa de 2022, no Qatar. O diretor esportivo ressaltou que Osorio não se opôs em momento algum a permanecer no comando da seleção mexicana.

A Federação apresentou nesta quarta seu novo presidente, Yon de Luisa, e confirmou Cantú como responsável pelas decisões que envolvem a seleção principal.

Com Osorio como técnico, o México venceu 33 partidas, empatou nove e perdeu dez. Apesar de ter um rendimento superior ao de seus antecessores e de receber o apoio dos jogadores, o técnico colombiano foi muito criticado pela imprensa e por outros treinadores do país, principalmente pela rotatividade dos atletas nas escalações.

"Acho que a renovação de contrato de Osorio é tema para uma próxima coletiva de imprensa, porque neste momento estamos analisando e integrando o novo presidente, para que esta decisão seja tomada com tempo", declarou.