Conmebol define fornecedor oficial de VAR para torneios sul-americanos
O Grupo Mediapro anunciou nesta quarta-feira (25) que será o fornecedor oficial do VAR (árbitro de vídeo) para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que deve utilizar a tecnologia em seus torneios já a partir deste ano.
Segundo o comunicado da produtora de conteúdos para cinema e televisão, o serviço de VAR será disponibilizado a partir das quartas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, além da Recopa. O sistema também estará presente na Copa América de 2019, que acontecerá no Brasil.
"O grupo audiovisual completou os processos de homologação da Fifa-Fiba para prestar serviços de árbitro de vídeo tanto em competições internacionais como nacionais. A Mediapro fornecerá equipamento técnico e profissional para assegurar o serviço em todos os jogos oficiais da Conmebol", explicou a empresa espanhola.
Esta será a segunda ocasião em que o VAR será utilizado na Copa Libertadores, depois do teste na semifinal e final em 2017, quando o Grêmio foi campeão.
O VAR foi aplicado recentemente com sucesso na Copa do Mundo, com a tecnologia ajudando os árbitros a tomarem decisões diante de lances polêmicos nas partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.