PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Conte vai processar Chelsea por "danificar sua carreira", diz jornal

20/07/2018 08h16

O italiano Antonio Conte tomará ações legais contra o Chelsea, seu antigo clube, por "danificar sua carreira" ao atrasar sua demissão, segundo informou nesta sexta-feira o jornal britânico "The Times".

O italiano reivindica ao Chelsea uma compensação de mais de 9 milhões de libras (10 milhões de euros) correspondentes a seu último ano de contrato.

O clube londrino não confirmou a demissão de Conte até 55 dias depois do título da Copa da Inglaterra, um atraso que, segundo os seus advogados, lhe privou da oportunidade de encontrar outro trabalho.

A equipe legal do técnico alegará que o Chelsea custou a Conte um ano de sua carreira, já que todos os bancos dos grandes clubes da Europa estão ocupados.

Os rumores sobre a demissão de Conte surgiram há vários meses, devido à ruptura com a cúpula direção e com alguns dos pesos pesados do vestiário.

Apesar de sua saída ter sido um segredo, Conte teve que voltar a Londres e começar a pré-temporada com os jogadores, para, quatro dias depois, ser demitido de Stamford Bridge.

O substituto no comando da Chelsea foi o italiano Maurizio Sarri, procedente do Napoli.

Futebol